Estilo Moda O Que Vestir Streetstyle Tendências

Tendência: Muscle tee

22/10/2020

muscle tee e calça preta

Desde o último Verão na Europa estamos vendo uma tendência inusitada tomar conta das redes sociais. A Muscle tee, ou t-shirt com ombreiras, é a peça básica que estávamos querendo para essa estação.

A muscle tee, “camiseta músculo”, nada mais é que uma t-shirt oversized sem mangas e com ombreiras.

Marca do street style dos anos 80, as ombreiras chegaram de vez para marcar a moda da atualidade. Na última semana de moda as ombreiras foram protagonistas de muitas produções, nos lembrando da força e do poder de algumas peças. A muscle tee é uma dessas peças poderosas que voltaram a estar em alta junto das ombreiras.

A muscle tee também era comum nos anos 80, mas com um diferencial, era vista geralmente no guarda-roupa masculino. Dessa vez, as combinações garantiram que qualquer mulher pudesse aproveitar o visual dessa peça democrática. Como pode fazer parte de looks tomboy, dê uma olhada em uma matéria aqui no blog sobre o estilo.

A muscle tee faz parte do minimalismo e da tendência de tornar peças vintage básicas em trends adorados por fashionistas. Ela pode ser o statement que você precisa para montar uma composição estilosa e moderna.

Confira algumas dicas de como combinar sem exageros.

muscle tee

Muscle tee define um bom look casual

A peça sem mangas é fácil de combinar se você a mantém como item de street style. Nesses casos, deixar que seja protagonista do look pode ser o ideal se pretende tornar o visual mais descolado.

A muscle tee pode ser combinada em outfits casuais sem esforço. A combinação clássica – e sem erros – é a t-shirt e jeans e, para arrematar a composição, um sneaker branco.

Aposte nos acessórios sofisticados para harmonizar. Brincos dourados, lenços e cintos bem estruturados podem elevar seu look e garantir que transite com excelência do dia para a noite, garantindo elegância ao que poderia ser algo simples.

A muscle tee pode estar presente no seu office look

No entanto, não se prenda aos looks casuais.

Deixe sua criatividade fluir e mescle a muscle tee com composições mais formais. O seu office look pode ser muito descolado se você combinar essa peça básica com alfaiataria.

Uma boa opção é mesclar a muscle tee com saia midi ou salto alto.

O toque extra de sofisticação aqui também são os acessórios. Lembre que eles podem comandar seu look nas direções necessárias. Aqui no Estilo Depois dos 40 você podem ler sobre o poder dos acessórios.

Lembre do seu biotipo

Vale lembrar que, para que esteja elegante, a peça básica precisa ser pensada no contexto do seu corpo.

A muscle tee tende a ressaltar os ombros. Dessa forma, se seu biotipo for mais próximo do triângulo invertido, e você não quiser destacar ainda mais seus ombros, lembre de harmonizar a peça com partes inferiores mais volumosas e extravagantes. As cores também podem ajudar, looks all-white são uma ótima forma de combinar, ou optar por peças inferiores estampadas enquanto a muscle tee é de cor sólida ou preta pode ajudar a não chamar a atenção para a região.

No entanto, se seu quadril é um pouco mais largo ou seus ombros são caídos, seu biotipo deve estar próximo da pera e a muscle tee é sua grande aliada. Mescle a peça com partes inferiores de pouco volume ou até mais justas, deixando que ela se destaque e protagonize.

Conheça seu corpo e as diferentes formas de combinar. Não esqueça de ser criativa e brincar com a peça.

Quer mais dicas de como usar novas tendências? Então me segue no @estilodepoisdos40 e não perca nenhuma novidade!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário