Você deve ter observado a malha canelada, queridinha dos anos 90, chegando há algumas temporadas. E a tendência é que ela cresça ainda mais. Fazendo parte da onda Sport chic, ela viabiliza que roupas esportivas se adaptem ao nosso estilo de vida e a diversas produções. Mas talvez você ainda ache o tecido simples demais, e estou aqui para te ajudar a mudar sua opinião.
Versátil, o canelado marca a revisitação contemporânea de conceitos de anos passados que é comum. Nos anos 90 podia ser vista apenas nas opções com linhas verticais finas e cores sóbrias, podendo ser considerada, em alguns casos, como segunda pele. Já nas últimas temporadas, passou por uma intensa repaginada e surgiu também com listras horizontais e até mesmo diagonais. As cores seguem as tendências de cada estação, tomando forma em cores fortes e até mesmo neon.
![preto e bege](https://i0.wp.com/www.estilodepoisdos40.com/wp-content/uploads/2020/09/image00001-5_Easy-Resize.com_-800x1000.jpg?resize=767%2C959&ssl=1)
A elegância recai mesmo no branco, em produções all-white, como já contei para vocês.
A malha canelada é um tecido clássico. Sua estrutura conta com listras em alto relevo que dão a sensação de transparência e leveza. O grande trunfo do material é que alia o conforto da malha a beleza do canelado.
Ainda conta com elasticidade, sendo justo. A malha canelada desenha as curvas sem marcar em excesso.
Vale lembrar que o tecido transita para ambientes sofisticados com facilidade, se incluso em produções bem sustentadas. Sendo uma ótima opção para essa Primavera/Verão não apenas pela leveza, mas por abusar da versatilidade fazendo parte de looks variados, indo desde tardes casuais, até ocasiões profissionais.
Dicas essenciais para usar a malha canelada
-
Lembre que a malha canelada tende a acentuar a silhueta. Se não estiver a vontade para mostrar o físico no momento pode preferir utilizar shorts modeladores, ou cintas modeladoras. Também pode ser uma opção utilizar peças que sobreponham a malha;
-
Por vezes, a malha canelada pode ser encontrada com forros feitos por malha helanca, as roupas compostas dessa forma são mais estruturadas mas mais quentes, impedindo que o calor seja perdido. Se sua escolha for um look mais propício para o verão esqueça os forrados!
-
Cuidados com as roupas íntimas quando estiver usando malha canelada. A tendência é que a renda, os laços e peças mais apertadas, sejam destacados pela leveza do tecido. Opte por materiais leves e simples, evite roupas apertadas e prefira poucas costuras ou detalhes;
-
O ideal é que você mescle a malha canelada com tecidos nobres, como cetim. Outra dica para elevar a elegância ao usar é combinar com peças de alta estruturação, como um blazer ou uma calça de alfaiataria, como a clochard. Já comentei aqui no blog sobre essas tendências. No entanto, não recomendo o canelado para noites de gala ou comemorações excepcionais, já que mesmo sendo versátil, o tecido transparece casualidade;
- Invista em peças básicas que você tem certeza que irá amar. Valorize o vestido longo canelado, as regatas e as t-shirts. Essas peças vão te garantir um grande alcançe no número de combinações. Também são as opções ideais para as amantes de moda que estão sempre antenadas;
-
Mas claro, entenda que não existem apenas as peças básicas. Outras tendências, como um belo body estruturado e desenhado, podem formar produções mais sofisticadas e te surpreender. Uma dica são os shorts canelados (que ficam sob outras peças) e as calças, presentes nas últimas coleções.
Me fala no @estilodepoisdos40 se está dando uma chance para essa tendência. E me siga para mais dicas como essa.