Estilo Streetstyle Tendências

Tendência: Meia Arrastão

17/10/2021

A meia calça arrastão (fishnet em inglês = rede de pesca) é de 1900 e fez sucesso nos espetáculos da Broadway e em garotas da era Punk. Voltou com força nos anos 80 e 90, caindo no gosto de celebridades como Madonna.

Por ter uma presença ousada, é um acessório pouco utilizados pelas pessoas em geral, geralmente servindo de adereço para alguma fantasia de carnaval. Porém, as meias voltaram em 2021 e se você souber como usá-las pode mudar completamente sua roupa com apenas uma peça.

Então, vem aqui que vou mostrar tudo que você precisa saber para usá-las e se inspirar!

Como usar a meia arrastão no seu dia a dia:

Com o retorno da moda dos anos 2000 e a alta do tik tok, a moda se voltou muito para o lado jovem e criativo. E o que isso significa?

Significa que você pode brincar com as peças! Misture cores, acrescente acessórios e é aqui que a meia arrastão entra pois, se bem usada, ela pode sim mudar o seu look básico.

Então, vou te mostrar algumas formas de usá-la para você se inspirar:

Assim, uma das maneiras, é deixar apenas um pouco aparente na cintura, por baixo de um jeans ou da maneira que mais gosto, usando por baixo de calças rasgadas (destroyed), como nas fotos acima.

Além da possibilidade de usá-la com saia e vestido, combinando também com uma bota.

meia arrastão meia arrastão

Essas opções deixam a sua composição mais informal e descolada, mas não se engane achando que a meia arrastão não transita para looks mais chiques. A saia plissada, o scarpin e o mocassim transformam a proposta e trazem a meia arrastão para as mulheres mais clássicas e formais.

Assim, temos um equilíbrio entre a tendência jovem e o tradicional!

meia arrastão formal meia arrastão formalmeia arrastão formal

Por tanto, vemos que a meia arrastão vem em 2021 de forma repaginada e sai da ideia do look mais punk e informal. Você não precisa ter medo e pode sim inserir ela no seu guarda-roupa, ainda que você seja uma mulher mais clássica.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário