Estilo Moda O Que Vestir Streetstyle Tendências

Manga bufante: alerta de tendência

13/05/2019
Tendência manga bufante

A manga bufante, ou puff sleeves, já apareceu por aqui em 2017 (aqui um post sobre ela), mas veio para ficar e deve ganhar muita força na próxima estação.

Também, não é pra menos… A manga bufante é feminina, cheia de estilo e muito charmosa. Fica bem com tudo, pode ser usada em looks casuais e formais.

O nome já diz tudo sobre elas. As peças com mangas bufantes  sempre têm bastante tecido nos braços, especialmente na parte de cima e viraram febre nos último verão do hemisfério norte.  

Como usar a manga bufante

A manga faz referência  aos anos 1980, mas aparece agora com um toque de e recorrente  modernidade. Se antes era muito exagerada, agora traz romantismo em modelagens mais discretas.

De forma geral, a receita para looks com mangas bufantes é equilibrar a produção, evitando peças volumosas na parte de baixo . Portanto, saias lápis, calças e shorts sequinhos são sempre boas opções para combinar com mangas volumosas.

Elas aparecem em diversos tecidos, inclusive em organza, como nesta blusa linda que estou vestindo na foto que abre esta matéria. Um charme, não? Feminina e moderna na medida certa.

Quem pode usar as mangas bufantes

Sou da opinião de que todas as mulheres, mesmo aquelas com mais de 40 anos, devem usar o que gostam, mas se você procura por peças que valorizem seu tipo de corpo, vale observar o seguinte:

  • As mangas bufantes trazem volume para a parte de cima, assim é perfeita para quem é mais estreita em cima. Ou seja, corpo do tipo pêra é perfeito para abusar de mangas bufantes. Elas vão ajudar a equilibrar o volume do quadril trazendo o foco para os ombros.
  • Mulheres com o corpo do tipo ampulheta também podem usar sem medo, desde que deixem a cintura bem marcada.
  • Se você tem o corpo em formato de triângulo invertido, talvez não seja uma boa ideia usar mangas bufantes.

Então, gostaram das dicas? Prontas para se jogarem nesta tendência que vem chegando forte, mas com muito romantismo e feminilidade? 

 

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário