Estilo Moda

Guia das Silhuetas: Silhueta Triângulo Invertido

08/01/2021

A silhueta triângulo invertido tem a parte de cima maior que a parte de baixo. Portanto, mulheres com essa silhueta têm os ombros mais largos que os quadris. Dessa forma, seu formato é muito próximo a um triângulo com sua base maior para cima, invertido.

A medida da circunferência dos ombros é consideravelmente maior que a medida do quadril e da cintura. Esta, por sua vez, é menos curvilínea. As pernas da mulher de silhueta triângulo invertido são mais finas e esguias.

Em geral, pessoas que malham com mais frequência têm esse desenho. Isso porque, suas costas e peitoral tendem a ser maiores e seus ombros mais musculosos. Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, é uma das mulheres de alto reconhecimento que apresentam essas formas. Outra é a atriz Angelina Jolie.

Aqui no Estilo Depois dos 40, você tem acesso a uma matéria em que ensino como descobrir sua silhueta.

Como equilibrar a silhueta triângulo invertido

Assim como nas demais silhuetas, a busca na silhueta triângulo invertido é pelo equilíbrio. Como a parte de cima do tronco é maior, o principal foco é encontrar uma forma de harmonizar a silhueta e valorizar as diversas qualidades desse desenho.

Em geral, o objetivo é alongar o corpo e retirar a atenção da região superior. Pode ser um desejo das mulheres com silhueta triângulo invertido diminuir visualmente a circunferência dos ombros.

Com isso em mente, confira 5 dicas de como equilibrar a silhueta triângulo invertido:

Como harmonizar as formas da silhueta triângulo invertido

1. A silhueta triângulo invertido deve colocar as pernas para jogo

Dar uma oportunidade para que a região mais esguia de seu corpo esteja em evidência pode te ajudar a alongar seu corpo. Shorts de alfaiataria, biker shorts, saia evasê… Com a combinação certa e na medida adequada, suas pernas podem ser sua melhor qualidade.

2. Dar volume às pernas

Como um dos objetivos seria reduzir a atenção direcionada para a parte superior do corpo triângulo invertido, é necessário balancear sua imagem. Uma forma ativa de fazer isso é dar volume para a região inferior, principalmente o quadril. Isso é o que trará o equilíbrio.

Calças de alfaiataria com bolsos laterais e pregas, pantalonas, baggy jeans, saias balonê, plissadas e evasê, são peças volumosas na região do quadril. Logo, darão a sensação de que os ombros são menores que realmente o são.

3. Use as cores como aliadas da silhueta triângulo invertido

Uma recomendação é brincar com as cores da forma adequada. As cores formam blocos que recortam sua imagem, dessa forma, é essencial evitar que esses recortes diminuam sua silhueta. Opte por cores escuras na parte superior sempre que desejar reduzir visualmente a região. Em contraste, as peças inferiores podem ter lavagens claras e de maior destaque, fazendo o quadril parecer maior e harmonizando as formas.

4. Cuidado com as estampas e as texturas

Estampas grandes e texturas extravagantes na parte superior deixarão essa região em foco, com isso, podem parecer maiores do que realmente são. Dê uma chance para as peças inferiores com esses detalhes, assim, atrairá atenção para a região mais fina do corpo.

5. Evite adicionar volume em cima

Mangas bufantes, ombreiras, vestidos camisa, blusas sem alça, laços, babados e maxi colares aumentam o volume do tronco e tiram a harmonia de suas curvas. Prefira outras trends, como a gola alta e o blazer como terceira peça, ambos trarão equilíbrio às medidas dos ombros e, também, um toque de elegância a qualquer look.

Gostou das dicas? Gostaria de outras? Então me segue no @estilodepoisdos40!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário