silhueta ovalAs mulheres com silhuetas ovais têm as medidas das circunferências do quadril e dos ombros menores que da região da barriga. Nesses casos, o foco principal é localizado no abdome que, em geral, é proeminente.

Para saber, com certeza, qual a silhueta e como trabalhar o estilo em volta desse conhecimento, as interessadas podem ter acesso a uma matéria aqui no Estilo Depois dos 40, onde aprenderão a medir e interpretar as medidas da própria silhueta.

É comum que mulheres com mais peso identifiquem-se como silhueta oval, mesmo que não seja regra. Dessa forma, seu biotipo pode variar muito, mesmo que sua silhueta se encaixe entre as ovais. Por exemplo, os seios e os ombros podem apresentar medidas variadas. O mesmo com as pernas e os quadris.

Como equilibrar a Silhueta Oval

silhueta oval calça clochard

Quando analisamos uma silhueta, buscamos informações para trazer equilíbrio visual ao corpo. Conhecendo sua silhueta com detalhes você pode dar destaque às qualidades de seu corpo e disfarçar os pequenos pontos os quais podem não te deixar confortável. Dessa forma, esse conhecimento não apenas te faz passar por um processo de autoconhecimento, mas também descobrir como valorizar o que te faz bem.

Mulheres de silhueta oval podem não estar satisfeitas com a região do abdome. Portanto, pode ser de interesse delas disfarçar essa região e dar a sensação de que é menor. Para valorizar e estar mais confiante, o ideal é trazer o foco para as pernas, pescoço e rosto, regiões mais finas do corpo.

5 Dicas para favorecer a silhueta oval

Dar enfoque para as regiões mais esguias e finas do corpo

Uma das formas de tirar a atenção do abdome é trazer o foco para as pernas, região mais fina que a barriga nessa silhueta. Deixar outra área em destaque pode fazer essa parte do corpo parecer menor, se estiver desconfortável ou insatisfeita. Saias preta de cós alto podem ser uma ótima opção, assim como calças retas.

Outra forma é chamar a atenção para o colo e o rosto. Decotes, lenços, brincos e colares longos são truques que alongam o tronco e roubam os olhares do abdome.

Priorizar peças do tamanho correto

Peças muito largas deixam o a silhueta oval sem formas e curvas. Assim como peças muito justas, as quais marcam em excesso, podendo te deixar desconfortável. Já as calças muito longas, de comprimentos maiores que os ideais, podem dar a sensação de que suas pernas são menores.

Opte por peças do seu tamanho e com ótimo acabamento. Se possível, sempre que alguma peça estiver de um tamanho não regular, frequente uma costureira.

Calças skinny podem não valorizar o desenho de corpo. Dessa forma, calças retas ou flare podem equilibrar suas produções.

Evite volumes na região do abdome

Estampas muito grandes e chamativas, peças sem acinturamento e calças com muitas pregas aumentam visualmente o volume da barriga. Prefira estampas pequenas e calças retas, e sempre opte por peças muito bem acinturadas.

Brinque com terceiras peças

Utilizar uma terceira peça para disfarçar a região da barriga é uma ótima dica! Para dar a sensação de que seu tronco é mais fino, tente sobrepor suas produções com blazer ou cardigã sobre t-shirts claras.

Tenha atenção às cores e detalhes

Estampas podem ser aliadas das mulheres de silhueta oval. Enquanto listras horizontais aumentam visualmente alguma região do corpo, as verticais trazem a sensação de algo retilíneo e mais fino.

Looks monocromáticos e de cores sólidas, por sua vez, são a forma mais elegante de alongar visualmente seu corpo, uma forma prática de não cortar visualmente a linha do corpo.

Todas as silhuetas têm prós e contras. A principal importância dessa análise é descobrir seu corpo e saber brincar com suas qualidades. Por isso, é essencial conhecer a consultoria personalizada. Dessa forma, aprenderá como valorizar e equilibrar suas produções com elegância e estilo.

Gostou dessas dicas? Quer ler mais sobre? Então me segue no @estilodepoisdos40!

Veja também!

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.