Estilo Moda O Que Vestir Streetstyle Tendências

Bottega Veneta gerando tendências

30/10/2020

Falar de tendência em bolsas é falar de Bottega Veneta. A grife, que atualmente recebe orientação de Daniel Lee, é responsável por 3 das bolsas de maior destaque do momento e promete mais novidades.

Bottega Veneta está em quase todas as wishlists das amantes de moda no planeta, mas a história da grife começou há muito tempo. Fundada em Vicenza, na Itália, em 1966, Bottega se destacou no meio da moda pelo tratamento dado ao seu carro-chefe, as bolsas. Produzidas através de um trabalho artesanal e manual, as bolsas da Bottega se tornaram it bags quase instantaneamente. As coleções – carregadas de sofisticação mas ainda leves e simples – apresentavam uma produção rica em detalhes com uma padronagem “intrecciato” ou tressê, uma espécie de couro entrelaçado marca registrada da Bottega Veneta.

No entanto, a entrada de Daniel Lee como designer da marca em junho de 2018 produziu uma mudança em 180° nas produções. Vindo de uma parceria forte com a grife Celine, Daniel trouxe para Bottega Veneta uma nova visão, calcada no minimalista e na funcionalidade. Enquanto as coleções anteriores da Bottega seguiam a tendência das mini-bags pouco funcionais, Daniel reinaugurou uma trend que só cresce, bolsas grandes e confortáveis. Aos poucos, recolocou a Bottega Veneta como o principal nome no mercado de bolsas de luxo.

Daniel Lee conseguiu ser destaque nos mais de dois anos da marca sendo o designer por trás de três bolsas trend desde então:

Jodie

A mais nova queridinha tem feito a cabeça das fashionistas com sua padronagem de couro trançado e acabamento em ouro. O destaque da bolsa de ombro fica com o nó no início da alça. O Fechamento traz praticidade por ser em zíper. Casual mas ainda sofisticada, a bolsa pode ser encontrada em cores mais sóbrias, claramente inspirada no minimalismo característico do designer.

Uma ótima opção se deseja equilibrar um look que precisa ser elevado.

Jodie

Padded Cassete

Um dos primeiros destaques da Daniel na Bottega, Cassete é uma pequena bolsa retangular seguindo o estilo trançado de antes, agora muito próximo ao almofadado. Dessa vez, apesar da possibilidade de se usar como clutch, vem com alças diversas, e inclusive uma corrente dourada. Além das versões maiores, a bolsa democrática também vem em tamanho levemente menores, para atender ao desejo de todas as consumidoras. Quanto ao design, a intenção era lembrar uma fita cassete e o interior de um carro de luxo dos anos 70.

Com um desenho mais casual e feminino que as demais, foi muito vista em looks com florais e vestidos longos por conter as mais variadas cores.

Padded Cassete

The Pouch

Mesmo que as demais estejam recebendo toda a merecida glória, a The Pouch é a de maior destaque. Uma clutch maleável com um design atemporal que promete se manter em voga mesmo com a vinda de novas temporadas de moda. Grande mas ainda chamando pouca atenção no outfit, foi vista com frequência no street style. Nos últimos meses vem sendo adorada pela comodidade de ter espaço para tudo que precisa levar.

The Pouch combina com qualquer look, mas a pedida é a básica camisa branca.

The Pouch

Quer mais dicas sobre as tendências do momento? Me siga no @estilodepoisdos40 e acompanhe!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário