Estilo Moda O Que Vestir Streetstyle Tendências

O biker shorts continua em alta

14/09/2020

Biker shorts, blazer xadrez e scarpin

O controverso biker shorts dos anos 80, fez seu retorno no ano passado nos desfiles de marcas como Chanel, Saint Laurent e Dolce&Gabbana e, agora, promete aliar conforto a praticidade do dia a dia.

O biker shorts foi uma das trends mais marcantes dos anos 80/90.  Produzidos com materiais de grande elasticidade, sua maior característica sempre foi o conforto que proporcionava. Na época, esses shorts eram conhecidos apenas como peça utilitária, própria para academia. 

trend se destacou na onda street style que desde o verão passado está em voga. Ideal para quem não pode abrir mão do movimento, é a marca de quem deseja manter a elegância mesmo em ambientes casuais.

Ainda nos anos 90, quem popularizou seu uso como conhecemos foi a Princesa Diana. Diferente das peças que Diana usava, coloridas e prontas para o exercício, a trend agora é mais comum preta, alcançando metade da perna e em grande variedade de possibilidades.

biker shorts chique

Casual

Se ainda tiver dúvidas em dar uma chance a tendência, você pode conciliar a funcionalidade da peça a uma imagem despojada. Tente combinar de formas que já esteja confortável, como t-shirt e tênis.

Lembre que a peça tem cintura alta! Se estiver confortável, pode dar um nó na camiseta. Você também pode usar sobrepondo com jaqueta jeans ou trocar a peça de algodão por um top cropped.

Pode ser uma ótima opção usar o biker shorts com uma camisa de linho amarrada na cintura, principalmente se estiver em composição com o top fitness. O acinturamento do look fez com que  fosse a forma mais recorrente de usar desde que a tendência tomou forma. Você pode ler sobre usar top fitness depois dos 40 em uma matéria que escrevi.

Você também pode balancear o visual apertado do shorts com peças oversized. Uma dica é escolher seu cardigã ou moletom preferido.

Hi-low

Hi-low foi outra tendência que marcou esse ano, indicando a mistura de roupas básicas com outras sofisticadas. E isso é muito bem representado quando o biker shorts é utilizado com peças que elevam a imagem. Tenha como exemplo um dos desfiles da Chanel, a marca uniu o biker shorts a um casaco de tweed e um chapéu de palha.

No dia a dia a melhor opção é o blazer. A estruturação reta e formal da alfaiataria contrapõe a delimitação das curvas do biker shorts. Também ajuda quem prefere não deixa a peça esportiva em destaque ou, ainda, quer levar o look para a noite.

Minha opção favorita é combinar o blazer com sneakers e uma t-shirt básica. A excelência de peças que trabalham bem pode elevar seu look e garantir aquela confiança.

Outra maneira é usando a bermuda com uma camisa branca oversized ampla, já comentada em um texto aqui no Estilo Depois dos 40. O visual pode ficar ainda mais harmônico se optar por sapatos de salto alto, como scarpin ou uma sandália de salto alto. Lembre que aquele desenho do pé ao usar salto vai te auxiliar se deseja carregar o lado sexy.

Já falei sobre as mangas bufantes. O volume dessas peças superiores pode contrabalancear o delineado das pernas e dar aquela imagem de ampulheta ao corpo.

O biker shorts é muito acessível, mas lembre que vale a pena investir em materiais de boa qualidade.

Outro ponto relevante é o quanto a peça é democrática. O biker shorts é ideal para qualquer tipo de corpo e diversas combinações. E também ser utilizado em diversas ocasiões.

Acha que pode dar uma chance para a peça na primavera? Lá no @estilodepoisdos40 falei sobre essa e outras tendências!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário