Estilo O Que Vestir Streetstyle

A tendência assimétrica no guarda-roupa da mulher depois dos 40

30/05/2017

 

Nesse post vou falar sobre as roupas assimétricas, uma tendência que ressurge nas passarelas e que se mostra como uma maneira de desafiar a convenção, além de expressar a ousadia dos estilistas ao retratar a irregularidade da vida!

Assimetria

Se você já passou pela etapa de descobrir qual é o seu estilo, e sabe que nele é possível encaixar essa tendência, saiba  que nessa estação as peças assimétricas vão estar com tudo.

A assimetria é o substantivo feminino que denota discrepância de proporções e anula os padrões.

Na moda, as peças assimétricas podem ser uma ferramenta para quem deseja enriquecer o visual.

Pontas desiguais, irregularidades, recortes evidenciados, decotes dissonantes, peças com um lado mais curto que outro ou com um ombro só e mangas disformes.

Esses são alguns exemplos dessa tendência assimétrica que promete invadir as vitrines e desfilar com mais frequência pelas ruas da cidade.

Uma peça assimétrica evidencia claramente a ruptura no equilíbrio da forma e desse modo revela o espírito ousado por trás de quem a usa: alguém que se atreve a caminhar na contramão do status quo.

Se pretende investir em alguma peça assimétrica, é importante que você saiba que ela deverá ser o elemento principal do visual.

Por isso muito cuidado ao incrementar e fazer misturas, pois, a proposta do visual assimétrico é justamente falar por si mesmo.

Outro fator que deve ser levado em consideração é que as peças assimétricas possuem uma modelagem pensada justamente para evidenciar ou esconder partes do corpo e com isso revelar a beleza da curvatura da mulher, principalmente depois dos 40.

Isso mesmo!

Os recortes e desajustes possuem funções estratégicas,

Por isso é extremamente importante você saber qual o seu tipo de silhueta para poder usar a roupa a seu favor.

Beijos,

 

Grazi

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário