Estilo Moda O Que Vestir

5 dicas para usar blazer na Primavera

24/09/2020

Blazer tom pastel e jeansNas últimas estações ocorreu uma reinvenção do modo de usar o blazer. Seu caráter camaleão trouxe versatilidade, não mais nos mostrando apenas looks full alfaiataria, mas como coringa em desconstruções e novas interpretações.

O blazer é um paletó mais casual. Chegou a ser considerado apropriado apenas para escritórios e looks corporativos, mas as últimas estações levaram a peça para o street style.

As novas gerações moldaram seu uso para diversas ocasiões e atualizaram seu status de clássico com uma nova adição, a essencialidade de sua praticidade. Ele está presenta na nossa lista de 10 peças essenciais no seu guarda-roupa. Todo look que merece ser levado para a noite ou ser elevado pode ser sobreposto por um blazer.

E mesmo que a estruturação não seja o mais lembrado hoje em dia, ainda têm como marca a elegância e a sofisticação. Principalmente se elevar sua confiança. Quem nunca se sentiu certa de si quando complementou o visual com um blazer?

Blazer preto

Lembre que isso não precisa acontecer apenas no inverno! Apesar de estar associado ao frio, ele também fez parte de coleções primavera/verão no meio do ano e é tendência no Brasil. Por isso, mantenha o blazer no seu guarda-roupa na primavera.

E se você ainda tem dúvidas de como usar a peça no calor, seguem algumas dicas que podem ajudar:

1. Blazer de diferentes cortes

As cores são o primeiro ponto. Sua versatilidade proporcionou a popularização de cortes diferentes. O corte padrão é um clássico, próprio se prefere deixar sua aparência sóbria, combinando com cores neutras. Já o cropped tomou as últimas passarelas marcando a linha da cintura e sendo uma ótima opção para as mulheres de menor estatura, como delimita a cintura um pouco acima da real alonga as pernas. O blazer alongado pode ser o mais recomendado se o seu desejo é usar com vestido, dando um tom mais romântico, também sobrepõe bem saias.

Outras tendências também marcaram nos últimos tempos. O blazer integrou looks tomboy, com cortes oversized e boyfriend, ótimas formas de quebrar a imagem corporativa. Aqui no Estilo Depois dos 40 tem uma matéria sobre estilo tomboy que pode te guiar.

Outra trend são os blazers de couro, comuns nos anos 90, marcam o street style dos últimos meses.

2. Blazer pode ter o tom modificado pelos sapatos

Vale lembrar que a peça é coringa. Combinar o blazer com sneaker branco é o ideal se prefere estar casual e confortável em tardes tranquilas, mas se sua escolha for levar o look para a noite, pode trocar o tênis por salto, um scarpin, ou até mesmo uma sandália de tiras.

Se tiver investido em um look de tons neutros, seus sapatos podem ser um ponto de cor que se destacam no que poderia ser um outfit sóbrio.

3. Cores e estampas inesperadas

A peça não precisar ser vista apenas em preto ou tons neutros, nem com padrões sóbrios. Desde a primavera na Europa, cresceu a onda de blazers em tons pastel e a primavera no Brasil deve seguir o mesmo.

Se sente que o blazer em tons pastel não faz parte do seu estilo pessoal, talvez possa investir em padronagens diferentes, como xadrez e florido. Essas estampas combinam muito com a estação que está chegando.

Além disso, você pode deixar a peça como único destaque, sobrepondo looks monocromáticos em bege ou branco.

4. O blazer combina com diversas peças

Não esqueça que você não precisa usar a peça somente com alfaiataria. Falei sobre o biker shorts aqui no Estilo Depois dos 40, e a peça é um ótimo aliado na quebra de padrões. Outra opção, e talvez a favorita de muitas fashionistas, é combinar com jeans e camiseta, aliando casualidade e sofisticação.

Se estiver com calor, pode trocar a calça pelo shorts. O blazer vai manter a elegância do seu traje sem que você tenha que suportar a temperatura de calças compridas.

Para as mais ousadas, o blazer alongado fechado e acinturado com um cinto que se destaque é o ideal. Nesse caso, o blazer funciona como vestido e, se preferir, pode usar um shorts invisível.

Os vestidos floridos também se destacam nessa estação. Se seu desejo for um look feminino e delicado sem perder a confiança, os floridos, próprios da primavera, podem te ajudar. Nesse caso, prefira deixar as mangas do blazer sem dobrar ou sua imagem pode sobrecarregar.

Blazer e vestido

5. Investimento em boas peças

A melhor dica, sem dúvidas, é de investir em boas peças. Um bom acabamento e materiais de boa qualidade podem alterar sua imagem. O melhor é investir em peças do seu tamanho ou conhecer uma costureira de sua confiança.

Me segue no @estilodepoisdos40 para mais dicas! Aproveita e me conta qual sua combinação favorita e se pretende manter a peça no seu guarda-roupa de primavera!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário