Estilo Moda Tendências

3 Dicas para inovar usando Tricot

07/06/2021

tricot

Chega o inverno e os tricots voltam a circular em nosso feed.

A trend retorna de uma forma completamente diferente e ainda mais versátil. Agora não mais atuam como peça para nos aquecer no inverno, mas itens fundamentais em closets funcionais e atemporais. Essa praticidade pode ser complementada quando nos jogamos em formas inovadoras de utilizá-lo.

Recentemente, marcas de grande visibilidade também se entregaram ao queridinho tricot e o transformaram em trend instantânea: Fendi trouxe modelos inovadores em cores sóbrias e sofisticadas, nos apresentando seu conhecido tom sexy; Chloé, que costuma ter ensaios delicados e até muito femininos, teve sua própria maneira de renovar, ousando nos modelos que eram exibidos; e Dolce & Gabbana trouxe o trico à tona utilizando sua praticidade como ponto principal dos desfiles.

Por esse motivo, reuni algumas dicas de como podemos dar aquele up no outfit e complementar nosso estilo pessoal.

tricot classico

1. Abuse das cores e das estampas

Os tricots coloridos podem trazer vida para um look que, de outra forma, seria tímido e contido. Já as estampas se tornam ponto focal de qualquer imagem e podem ser mescladas às peças básicas com facilidade.

No entanto, a combinação-chave é unir tricots coloridos ou estampados com peças igualmente atrativas. Mas lembre-se, as cores devem atuar em conjunto nos espectros de cor. Inclusive, já falei sobre color blocking aqui no blog e você pode conhecer mais sobre essa técnica.

2. Diferentes combinações

Além do querido cardigã ou do clássico sweater, os tricots inovadores chegaram em peso. Eles vão desde peças únicas até os adoráveis conjuntinhos de casaco e cropped.

Mas falando de combinações pouco usuais, podemos até mesmo citar um simples jeans e tricot, que pode ser elevado às várias ocasiões formais combinando com salto alto.

No entanto, vale ter um pouco de cuidado ao unir peças que recortam sua imagem e reduzem sua estatura aparente. A dica é saia longa e bota de cano alto, leve e feminina, mas com muita força.

Vale lembrar que isso deve ser pensado de acordo com seu próprio estilo, eu, por exemplo, não dispenso o casual tricot+jeans.

tricot unico

3. Diferentes tramas

Além dos feitos à mão, podemos observar no Instagram e, principalmente, no feed do Pinterest, aqueles tricots complementados com patchs, feitos tramas de fios grossos e até os mais finos, perfeitos para temperaturas amenas. Você pode optar pelo que mais gosta e aproveitar essa estação com muito estilo!


E então, vai dar uma chance de renovação aos tricots ou continuará com os mais clássicos e seguros? Lá no @estilodepoisdos40 sempre trago formas práticas de renovar o uso de peças atemporais. Me segue lá!

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um Comentário